Mensagem de Páscoa De Sri Mrinalini Mata

    Ó Cristo, tu és ressuscitado no Espírito. Alegramo-nos com a tua ressurreição, e na confiança de tua promessa: que, como filhos de Deus, tendo descido na sepultura de carne, também nós reascende ao Reino de Nosso Pai.

Paramahansa Yogananda 


A gloriosa,  mensagem edificante da alma na ressurreição da Páscoa traz a segurança de que no meio das incertezas da vida e experiências que muitas vezes confundem o nosso coração humano e nossa  compreensão, uma mão divina está nos guiando para cumprir o  maior destino que Deus planejou  para cada um de seus filhos, uma  liberdade e alegria sem limites na união com Ele. Nossas almas são dotadas com o poder de transcender todas as limitações mortais e manifestar Sua natureza infinita, mas a nossa consciência atrelada à matéria, imersa nas relatividades deste mundo, muitas vezes, tem dificuldade em aceitar a verdade. De Sua infinita compaixão, através das eras, o Pai Celestial envia à humanidade ignorante, almas realizadas em Deus como Seus mensageiros divinos. Jesus Cristo veio habitar no meio de nós, compartilhar nossas experiências humanas, e falar aos nossos corações e almas, exortando-nos a recordar de tudo que nos fez esquecer que também somos feitos à imagem de Deus invencível.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Estas palavras de incentivo proferidas por Jesus antes de sua crucificação referem-se às muitas vitórias internas que ele já havia vencido e que, tornaria possível o triunfo supremo da sua ressurreição física. Seu exemplo nos lembra que a ressurreição começa no coração, com vitórias diárias sobre o pequeno eu. Em cada boa ação e determinação espiritual, em todos os esforços para superar a tentação, ou a fraqueza, em profunda meditação, e no serviço de amor, a alma dentro de nós está  atingindo, com a bênção da graça de Deus, a sua própria ressurreição no reencontro final com o Pai Infinito. Como a cada momento aprendemos a procurar e seguir sua orientação, ao invés daquela atrelada à matéria e ao ego, e assim, confiamos o nosso bem-estar completamente a Ele, nós permitimos que o poder do Seu amor divino possa permear nossas vidas e substituir as dualidades ilusórias do mundo pela  nossa realidade Primeira.

A fé e a  resolução de colocarmos de lado o "pequeno eu", vem no momento em que aprendemos a amar a Deus, na solidão da meditação, onde Sua presença envolve a alma, e naquele doce e pessoal relacionamento que cresce quando cultivamos a consciência de que Ele está sempre conosco -- um companheiro amado durante nossas atribulações, bem como nossas alegrias. Nesta Páscoa, que cada um de nós possa experimentar o despertar do toque ressuscitador do amor do Cristo universal. Que ela possa colocar nossos corações, mentes e almas em êxtase --  o que nos dá a coragem de suportar nossas atribulações  diárias e, a sabedoria que vitoriosamente ressuscita-nos para o abraço imortal de nosso Pai amado. Esse é o meu desejo de Páscoa e oração para vocês.

Uma, alegre e abençoada Páscoa para você e seus entes queridos


Sri Mrinalini Mata